Ectoplasma, entenda!

O ectoplasma é a parte da célula que fica entre a membrana e o núcleo, ou a porção periférica do citoplasma, conforme vos explica a ciência acadêmica. Entre os espíritas é geralmente conhecido como um plasma de origem psíquica, que se exsuda principalmente do médium de efeitos físicos e algo das outras pessoas em comum. Quando os espíritos desencarnados podem dispor dele em bastante quantidade, então o usam para a produção de fenômenos mediúnicos como levitação, ruídos, materializações, voz direta, moldes de parafina, composição de flores etc., após combinarem-no com outras substâncias extraídas do reservatório oculto da Natureza.
O ectoplasma apresenta-se à nossa visão espiritual como massa de gelatina pegajosa, ou substância albuminóide, branquíssima e semiliquida, que se exsuda através de todos os poros do médium, mas em maior porção pelas narinas, pela boca ou pelos ouvidos, pelas pontas dos dedos e ainda pelo tórax. Os longos cordões ectoplásmicos que se formam por esses orifícios serpenteiam em movimentos ondulatórios. Não é substância que possamos seccionar ou manusear sob absoluta independência dos médiuns, os quais, mesmo em transe completo, ligam-se mentalmente a esse prolongamento vivo, inquieto e influenciável até pelos assistentes.
Os trabalhos de efeitos físicos exigem um cuidadoso tratamento por parte dos espíritos operadores, pois o ectoplasma do médium é elemento fácil de ser contaminado pelos miasmas e certos tóxicos que invadem o ambiente pela imprudência ou descaso de alguns freqüentadores dos trabalhos mediúnicos. Trata-se de substância delicadíssima que, na realidade, situa-se entre o perispírito e o corpo físico. Embora seja algo disforme, é dotada de forte vitalidade, motivo pelo qual serve de alavanca para interligar os planos astralino e físico.
É matéria viva do próprio médium que, pela sua vontade, admite a intromissão dos espíritos amigos e benfeitores quando a usam para fins proveitosos; no entanto, caso se trate de criatura desregrada, os espíritos inferiores e malévolos podem assenhorear-se dessa energia acionável pela vontade desencarnada, causando perturbações nos trabalhos de efeitos físicos ou mesmo fora do ambiente mediunico.

o Espírito, é a centelha ou a Luz Imortal sem forma;
O Perispírito, abrange o corpo mental que serve para pensar;
 O corpo astral, que manifesta a emoção, os desejos, os sentimentos;
 O Duplo Etérico, com o sistema de “chacras”ou centros de forças etéricas (isto é, o corpo transitório de éter físico e situado entre o perispírito )
E o corpo físico, o qual se dissolve depois da morte do homem; Corpo Físico, como a derradeira peça a ligar o Espírito imortal ao mundo material.

Entenda um pouco mais dos benefícios dos cristais para os chacras



Quando você utiliza a energia das pedras para equilibrar o chakra, você adquire:

Tranquilidade;
Calma;
Amor;
Equilíbrio;
Bem-estar;
Segurança no momento de agir;
Limpeza nos fluxos energéticos;
Estabilidade emocional;
Relaxamento;
Maturidade.
Como equilibrar os chakras? – Exercício com as pedras dos chakras
Escolha um lugar tranquilo para realizar esse exercício. Primeiro você deve deitar e relaxar, coloque pedras dos 7 chakras no lugar exato do seu corpo. Fique meditando por 30 min ou mais. Após terminar, preencha o seus pensamentos e o seu coração com o sentimento poderoso de gratidão, aproveite para agradecer por sua vida e tudo que lhe é dado.

Se você quiser antes de fazer sua meditação, poderá lavar suas pedras em água corrente.

Como cuidar dos cristais dos seus chakras?
Um cristal é um amplificador, por isso se você quiser cuidar e energiza-los com mais atenção, poderá colocar junto aos seus cristais dos chakras 3 pedras que farão uma super limpeza na energia:

Selenita – através de uma placa de Selenita, coloque todas as suas pedras dos chakras em cima;
Vassoura de bruxa – para limpeza profunda;
Turmalina Negra – retirada de qualquer fluido negativo e purificação completa.
1 Primeiro Chakra Básico

Localização: Base da coluna;

Cor: Vermelho;

Elemento: Terra;

Pedra: Jaspe Vermelho, Agata, entre outras.



2 Segundo Chakra Esplênico

Localização: abaixo do umbigo;

Cor: Laranja;

Elemento: Água;

Pedra: Calcita laranja, olho de tigre, quartzo laranja, entre outros.




3 Terceiro Chakra do Plexo Solar

Localização: Acima do umbigo;

Cor: Amarelo;

Elemento: Fogo;

Pedra: Citrino, pirita e quartzo amarelo.



4 Quarto Chakra Cardíaco

Localização: Coração;

Cores: Verde (cura) e rosa (amor);

Elemento: Ar;

Pedra: Quartzo rosa e verde.



5 Quinto Chakra Laríngeo

Localização: Garganta;

Cores: Azul claro;

Elemento: Éter;

Pedra: Quartzo azul ou calcedônia.



6 Sexto Chakra Frontal

Localização: Entre as sobrancelhas;

Cores: Azul escuro;

Elemento: Luz;

Pedra: Sodalita.

Saiba mais sobre o Chakra Frontal aqui!

7 Sétimo Chakra Coronário

Localização: Topo da cabeça;

Cores: Roxo ou branco;

Elemento: Todos os elementos;

Pedra: Ametista.

Leoni| Série Os Filhos Da Lua Dourada

Leoni é o primogênito dos trigêmeos da Lua Dourada. Lutador de Muay Tai, é reconhecido no mundo dos esportes como Lobo Selvagem; Nome escolh...