Relacionamentos afetivos e suas implicações




Não riam. Se eu disser, que ainda existem casais quase perfeitos! É verdade. há muitos casais que completaram-se ao longo da vida,buscando aperfeiçoar suas relações ,de forma simples,direta e intensa! O segredo? Manter sempre a cumplicidade que havia no início do relacionamento. As trocas de verdades imensuráveis, a sudorese provocada pelas batidas descompassadas do coração, no seu melhor desenpenho.
Onde vaõ parar todas as juras de fidelidade,paixão descontrolada e avassaladoras?De quem é o erro? não há culpados sem um estopim que ative a desumana palavra " SEPARAÇAÕ". Com a mesma intensidade do início, a separaçaõ devasta! consome,dilata. Quando impera sempre a verdade; não há tanto com que se abater. Naõ
há motivos para investigar a vida do parceiro, como um detetive sedento de respostas.
Tanto para o homem, que tem no seu temperamento, o instinto de se reservar de certas explicações ou, para as mulheres que enxergam neles, o seres mais mentirosos do mundo! Nessa guerra inútil,buscando sempre uma desavença tola, vai perdendo-se a magia do começo, os desejos passam a serem apenas companherismo mútuo, ou não.
Acabam-se as borbolêtas no estômago, que o primeiro beijo tiraram-nas da clausura.
Não somos limitados a amar apenas uma vez. Loucura é não permiti-se. Mas, o melhor é reestruturar esse amor enquanto houver tempo. O respeito, a comunhão de ideais, o desejo renovando sempre. É tão simples chegar para o outro e abrir-se, é tão mais digno falar dos erros olhando na face, reconhecer quando não há só um culpado, e sim, dois.
Uma relaçaõ vista de fora é mais simples de opinar. Existem inúmeros fatores que destroi um casal. Nem sempre há um outro(a) no caminho. As discordâncias diárias começam após o início dos primeiros meses de relacionamento. Não é preciso estar casado para isso. Hoje vê-se nos namoros,noivados os primeiros sinais de que algo já estará caminhando, para um suposto fim prematuro.Muitos porém, insistem por pura coveniência, que acabará frustando uma das partes.
Na minha opinião. O amor tem que durar enquanto os olhos se cruzarem constantimente, mesmo quando os dois estão cansados do dia a dia. Um olá! Bom dia!,O que há! O que precisa? Posso dividir com você? É apenas uma célula da questão, abrange muitos outros fatores. Chega a ser ridículo que se invada a privacidade do parceiro, ele como qualquer pessoa tem direito a reservas pessoais.Cumplicidade não significa "INVASÃO", tomar para sí a liberdade que não lhe pertence! Mulheres tem mais propensão para serem dissimuladas e manipuladoras. Homens são racionais,desapegados de certos detalhes,que não irão acrescentar nada na relação.
Não pode-se negar que existem características de personalidades importantes e distintos entre casais. Nem sempre identificamos no primeiro momento, só depois que as primeiras máscaras despencam, é que nos arrependemos, ou embarcamos nesta viagem louca que é o relacionamento a dois. Alguns parceiros que tive como namorados, (porque não casei), foram especiais cada um no seu temperamento. Posso dizer até que me casaria com alguns deles; mas o tempo passou e por ser exigente demais comigo! acabei me acostumando a ver a vida dos outros casais á parte, e particularmente não invejo, porém sei que existe sempre alguém do nosso número perdido por ai. Dizer que ficar sozinho(a) o tempo todo é bom ,não passa de mentira deslavada. Não tem coisa melhor que rir com quem se ama, brincar,dividir lágrimas,virar criança vez em quando, burlar preconceitos bobos que aniquilam os casais entre quatro paredes, e, que fazem ambos descubrirem isso mais adiante. Por que naõ serem desvairados juntos? realizar nossas fantasias sem tabús, sem medo de achar que nosso amor vai recriminar! Sei que existem muitos tipos masculinos ,que se acham os donos da situação e fazem suas parceiras ficarem só no desejo, e, por aí a fora ,são perfeitos "CASANOVAS"," DON JUANS" .E em casa não passam de expectadores de nossas TPMs. Eu mesma tenho uma TPM tresloucada,ou tinha?! sei lá, fazem mais ou menos três meses que venho mantendo a sanidade. Diagnostiquei a´partir do momento que começei a ter atitudes desenfreadas com as pessoas que mais amo ou que são próximas. É pura loucura mesmo!Você sente vontade de sumir,chorar,gritar, ser deselegante . Não é fácil controlar, mais pode-se observar quando chega o período, e, tentar ver que nosso parceiro,amigos familiares não saõ responsáveis por tudo.
Os homens que convivem com mulheres que não tratam as suas TPMs, são verdadeiros heróis, ou, perfeitos canalhas que as deixam curtindo essa fase tão delicada! "SOZINHAS".
Para mim o amor se resume em verdade sempre, dôa a quem doer, por tudo que passar.
A cumplicidade de um casal tem que prevaleçer sempre! não somos estranhos,dividimos o mesmo lar,a mesma cama, fazemos as refeições juntos quando o tempo permite,choramos juntos ou rimos de nós mesmos sem ofensas. Mais vale a pena amar! Amar libera uma energia curativa destruindo células nocivas, reativa as esperanças, rejuvenesse e faz bem para alma.
Laura Esperança

Leoni| Série Os Filhos Da Lua Dourada

Leoni é o primogênito dos trigêmeos da Lua Dourada. Lutador de Muay Tai, é reconhecido no mundo dos esportes como Lobo Selvagem; Nome escolh...