PARA VC QUE CURTE RECEITAS CASEIRAS

Pão caseiro

Receita enviada por Marta Aparecida Baldoni Sant'ana40min


1 copo de óleo

1 kg de farinha de trigo

50 g de fermento de padaria


Modo de Preparo



1.Misturar o fermento de padaria na água morna

2.Levar ao liquidificador: o açúcar, o óleo, o sal, o açúcar, o ovo e a água com o fermento

3.Bater por alguns minutos

4.Colocar em uma bacia grande esta mistura e acrescentar o trigo aos poucos, misturando com as mãos (a quantidade de trigo suficiente se dá quando a massa não grudar em suas mãos)

5.Deixar crescer por 1 hora

6.Dividir a massa em partes e enrolar os pães

7.Deixar crescer novamente por 40 minutos

8.Levar para assar por mais ou menos 30 minutos

9.Se desejar: Substituir o óleo por banha

Integral



PÃO INTEGRAL CASEIRO DO EDÚ GUEDES



2 ovos

3 xícaras (chá) de leite morno

1 xícara (chá) de óleo

2 tabletes de fermento biológico fresco

1 colher (sopa) de açúcar

1 colher (sopa) de sal

7 xícaras (chá) de farinha de trigo integral

2 xícaras (chá) de granola (sem uva passa)

Óleo e farinha de trigo para untar e enfarinhar as fôrmas


Bata no liquidificador os ovos, o leite, o óleo, o fermento, o açúcar e o sal. Despeje em uma tigela, acrescente a farinha de trigo, a granola e misture até que fique homogêneo. Deixe a massa descansar por 120 minutos. Unte e enfarinhe duas fôrmas para pão de fôrma e coloque metade da massa em cada uma. Leve para assar no forno preaquecido (150 ºC) por cerca de 15 minutos ou até que fique dourado.

Rendimento: 20 porções
Tempo de Preparo: 120 minutos 30 minuto

Grau de Dificuldade: Fácil






Sopa de Mandioquinha

4 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 cebola média picada
300 g de alcatra cortada em cubos
1 tomate sem pele e sem sementes picado
4 xícaras (chá) de leite
4 xícaras (chá) de mandioquinha cozida e picada
1 xícara (chá) de requeijão cremoso
1 colher (sobremesa) de curry
Sal a gosto

Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola e a carne. Acrescente o tomate e refogue por mais 10 minutos no fogo médio. Enquanto isso, bata no liquidificador, o leite com a mandioquinha até que fique homogêneo. Despeje na panela, acrescente o requeijão, o curry, o sal, misture e deixe apurar por mais 10 minutos.

Rendimento: 8 porções
Tempo de Preparo: 25 minutos
Grau de Dificuldade: Fácil



CALDO VERDE
1 ½ litro de água

3 batatas grandes cortadas em pedaços
1 cebola média ralada
4 dentes de alho picados
1 lingüiça tipo portuguesa picada
1 lingüiça tipo paio picada
1 xícara (chá) de azeite de oliva
3 xícaras (chá) de couve cortada em tiras finas
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto

Em uma panela, coloque a água, as batatas, a cebola, o alho, as lingüiças e metade do azeite. Deixe cozinhar no fogo médio por cerca de 20 minutos ou até que estejam macios. Retire as batatas da panela e passe-as pelo espremedor. Acrescente a couve, a batata espremida e deixe cozinhar por mais 5 minutos com a panela destampada. Por fim, acrescente o restante do azeite de oliva, o sal e a pimenta-do-reino.


Batatas Recheada
Recheio 1: 3 Batatas

1 xícara (chá) de requeijão
½ xícara (chá) de bacon picado e frito


Recheio 2:
1 xícara (chá) de queijo cheddar

3 colheres (sopa) de queijo tipo parmesão ralado






Recheio 3:
2 colheres (sopa) de azeite de oliva


½ cebola picada


2 xícaras (chá) de frango cozido e desfiado


1 tomate sem pele e sem sementes picado


1 xícara (chá) de requeijão cremoso
½ xícara (chá) de salsinha picada
Sal a gosto




Lave e escove as batatas. Espete-as com o auxílio de um garfo. Embrulhe-as no papel alumínio, coloque-as em uma assadeira e leve ao forno preaquecido (200 °C) por cerca de 1 hora. Retire do forno e reserve. Escolha o recheio de sua preferência. No caso dos recheios 1 e 2, basta misturar os ingredientes em uma tigela. Para o Recheio 3, aqueça o azeite em uma panela e doure a cebola. Acrescente o frango, o tomate e refogue por 10 minutos. Junte o requeijão, a salsinha, o sal e misture. Faça um corte no sentido do comprimento da batata, abra o papel alumínio e coloque o recheio.



Rendimento: 3 porções

Tempo de Preparo: 75 minutos
Grau de Dificuldade: Fácil









































O VASILHAME RACHADO


Um carregador de água na Índia tinha duas grandes vasilhas que ficavam penduradas nas extremidades de um pau que ele levava em cima dos ombros. Uma das vasilhas tinha uma rachadura, enquanto que a outra era perfeita e entregava toda a água no final do longo caminho a pé desde o riacho até a casa de seu patrão. Quando chegava, a vasilha rachada continha somente a metade da água. Por dois anos completos isto ocorria diariamente. A vasilha perfeita estava muito orgulhosa de seus feitos, perfeita para os fins para os quais foi criada. Porém a pobre vasilha rachada estava muito envergonhada de sua própRia imperfeição e se sentia miserável porque podia conseguir somente a metade do que se supunha que ela devesse fazer. Após dois anos conversou com o aguador, dizendo: "Estou envergonhada de mim mesma e quero me desculpar "... por que? o aguador lhe perguntou. Porque devido às minhas rachaduras, você pode entregar apenas metade da minha carga. Devido às minhas rachaduras, você obtém somente a metade do salário do que poderia conseguir. O aguador sentiu muita pena da vasilha e com grande compaixão lhe disse: "no caminho de volta para a casa do patrão, quero que você note as belíssimas flores que crescem ao longo do caminho. Ela assim fez e na verdade viu muitíssimas flores formosas ao longo de todo o percurso, porém da mesma maneira se sentiu muito triste porque no final levava somente a metade de sua carga. O aguador lhe disse: Você reparou que as flores crescem somente no teu lado do caminho? Eu sempre soube das tuas rachaduras e quis tirar vantagem disso. Plantei sementes de flores ao longo de todo o caminho no lado em que você passa e todos os dias, tua água perdida regou essas flores. Por dois anos eu pude colher estas flores para decorar o altar do meu patrão. Se você não fosse exatamente como você é, ele não teria essa beleza sobre sua mesa. Cada um de nós tem suas próprias rachaduras. Todos somos vasilhas rachadas, porém podemos permitir a Deus utilizar nossas rachaduras para decorar algumas mesas do Pai......" Na grande economia de Deus, Nada se desperdiça".











PRÍNCIPE DA MILÍCIA CELESTE


São Miguel, o Arcanjo do primeiro raio de Deus, o raio da Proteção, da Perfeição e da Vontade de Deus, este é o Príncipe dos Arcanjos, Anjo da Libertação, Defensor da Fé dos Filhos e Filhas de Deus, Guardião das Doze Tribos de Israel, Protetor da relação Guru-chela. Na hierarquia celestial ela desempenha o papel de protagonista que lidera os exércitos de Luz contra os espíritos rebeldes.







O Arcanjo Miguel aparece novamente no livro de Daniel, na profecia da Grande Tribulação (O Tempo do Fim): "Nesse tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, o defensor dos filhos do teu povo, e haverá tempo de angústia, qual nunca houve desde que houve nação até aquele tempo; mas naquele tempo será salvo o teu povo, todo aquele que for achado inscrito no livro." (Dan. 12:1)[






O Apóstolo Judas escreveu: "Contudo o Arcanjo Miguel, quando lutava com o diabo... disse: "O Senhor te repreenda.". (Epístola de Judas 9)






Na revelação de Jesus Cristo a São João Divino está escrito: "Houve peleja no céu. Miguel e seus anjos pelejaram contra o dragão. Também pelejaram o dragão e seu anjos. Todavia não prevaleceram, nem mais se achou no céu o lugar deles. E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama Diabo e Satanás, o sedutor de todo mundo, sim, foi atirado para a terra e, com ele, seus anjos.". (Apocalipse 12:7-9).









ORAÇÃO Á SÃO MIGUEL ARCANJO



Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém"


Leoni| Série Os Filhos Da Lua Dourada

Leoni é o primogênito dos trigêmeos da Lua Dourada. Lutador de Muay Tai, é reconhecido no mundo dos esportes como Lobo Selvagem; Nome escolh...