O DEDO DE DEUS







O dedo de Deus foi tocado á toda criatura!



Todo ser animado ,que sente fome,calor,dor.  Também sente amor!


Quem maltrata um animal, está ferindo o dedo de Deus!


Quem pensamos que somos,  melhor que essas criaturas? 
Grande e melhor é o sentimento que podemos passar para elas.  Para isso não precisa necessariamente adotar um animal; mas também respeite o lugar dele neste mundo. Um animal defende-se como pode.  Mas, jamais  lhe ferirar verbalmente, jamais puxará uma arma para você,jamais lhe deixará passar fome,sede,decepções,angústias,traições,jamais terá inveja ,não tomará seu cargo no trabalho,não baterá no seu carro, a menos que você o atropele.  Um animal seja qualquer espécie foi criado para uma determinada finalidade.  Não nos cabe definir sua extinção.  Pensemos um pouco ao ver nossos irmãos perante o criador:  Somos também um "ANIMAL", porém temos capacidade de raciocínio.   E como todo ser pensante é nossa obrigaçaõ reavaliar nossos atos de amor perante essas criaturas.                                       Laura/ Esperança








































MEU GRANDE AUTOR


Simplismente, Paulo.
  
    Quando  abro um livro do mestre Paulo Coelho,( porque é assim que o considero) . Viajo por lugares, no tempo, em situações diversas.   Sua obra literária alcança todos os níveis e gostos.  Tenho muita sede de poder ler toda sua coletânea.  


                     Homenagem ao autor!                                        

                       Todo o universo precisa de naves heróicas que ultrapassem  os limites da nossa órbita .  O sistema solar fica pequeno diante de tanta manifestação de expansão!  É uma espécie de BIG BANG  diante de nossos olhos , rompendo o tempo.   As super novas com todas sua intensidade não passam de piscas piscas.  O elo de paulo , com seu público é de fidelidade, respeito,  integração e uma profunda sensibilidade que poucos homens permitem-se mostrar.  Meus  sinceros respeitos  e  admiração ao homem que como poucos sabem definir a natureza  humana  em todos os seus aspéctos. 

                                                       Algumas obras só para começar:


O DIÁRIO DE UM MAGO
O ALQUIMISTA (meu preferido em particular)
BRIDA
AS VALKIRIAS
O ZAHIR
A BRUXA DE PORTO BELO
HISTÓRIAS PARA PAIS,FILHOS E NETOS
VERÔNICA DECIDE MORRER
MANUAL DO GUERREIRO DE LUZ


                                                            Paulo Coelho

   O ALEPH :  Em agosto será lançado mais essa grandiosa obra! 




13 DE ABRIL: DIA DO BEIJO



   Dai-me loucamente o mel que destila de tua boca.   São teus beijos amado meu, lanças a perfurar meus intintos mais profundos, são chamas a incendiar meus pensamentos, tormentas de pecado e inocência á me confundir.  Teus beijos são para mim ,segredos descobertos , estradas cobertas de flores, rios transbordantes de águas  cristalinas, tsunames de desejos incontroláveis e  malícia.   Mas só quem ama, vivencia a essência da beleza, e sutileza de um beijo do ser amado.                          LAURA/ESPERANÇA 

VAMOS PERMITIR MUDAR NOSSA CONSCIÊNCIA

                    Hoje eu acordei disposta á enfrentar meus desafios.  Agarrar-me aos objetivos mais íntimos,desfrutar do espaço que conquistei.  Vibrando intensamente com os acordes da melodia da minha vida.   Não aceito mais um "NÃO"como resposta, grito da forma mais tresloucada que tudo posso! que sou determinada, imponente,persistente e voraz.
   As pessoas ao meu redor totalmente surprêsas por minha capacidade de vencer,sendo otimista,equilibrada,perspicaz,audaciosa.  Isso é encarar uma montanha com ventos fortes á lhes surpreender.  podemos definir nossos caminhos simplismente com corajem. seguir rumos traçando metas e lutando para alcançá-las.  Jamais, permitir que digam: VOCÊ não vai conseguir. Tirem esses fantasmas do seu dia a dia.  Exorcise pessoas desagradáveis da sua rota de direção, pense sempre : EU POSSO,EU TENHO, EU GANHEI, EU REALIZEI,EU DETERMINEI,ESTOU AMANDO, SOU AMADo,SOU LIVRE, SOU PRÓSPERO,SOU SAUDÁVEL, SOU FELIZ. E  QUERO QUE TODOS A MINHA VOLTA, TAMBÉM SEJAM.   Nós somos como espelhos e  refletimos alegrias,tristezas,decepçõess,pessimismo,otimismo,garra,medos.
     De agora em diante sejamos o reflexo do criador: Etéreo no sentido da pureza d'alma, iluminados com o amor,simples como as flores e fortes como as rochas.
                                                   LAURA/ESPERANÇA  

"O sábio senhor e o bom pastor"

     Permita-me Senhor, que lhe fale á respeito de algo que vem me incomodando.  Venho de família pobre nascido nas montanhas, não possuo bem algum material, apenas um livro que ganhei de um viajante errante que passava , e sentindo fome pediu-me algo para saciar á sede e a fome. Dei-lhe o que me pedira, dividi o pouco que tinha para manter uma família de quatro pessoas: meus pais já idosos, uma irmã  cega e eu.
    Esse viajante possuia no olhar uma certeza de que estaria fazendo uma boa troca, quando entregou-me o tal livro.  Não recusei, aprendi que a educação pertence á todos que desejam possuí-la; isso meus pais me deram em exagero!  O homem partiu sem dizer-me quase nada, apenas parou um pouco distante; lançou novamente seu olhar, e caminhou.  Meu caro Senhor! Isso já fazem quinze anos.  De lá para cá as coisas não mudaram muito a não ser o fato de que meus queridos pais já se foram, minha irmã casou-se com um bom pastor de ovelhas que é para ela...  seus olhos e razão de viver!  Eu, desci das montanhas, trabralhei em muitas coisas, porém nada me deu um retorno satisfatório.  Moro num vilarejo próximo ao mercado de peles, sou carregador. Não encontrei ninguém para aqueçer meus pés nos dias de inverno.  Pensei, se falasse com o senhor Sábio da vila que já ouvira falar ,quando morava ainda nas montanhas, quem sabe ele não me diz o que fazer para crescer um pouco ,nessa dura e solitária vida?
 __ Meu caro, você certamente pouco vinha ao vilarejo. cuidava das poucas ovelhas que possuia com muito apreço, sempre foi um bom filho,irmão, bom homem.  Eu sou áquele viajante de que tanto fala!  dei-lhe o livro para que visse seu conteúdo, não para guardá-lo.  nem sequer folheou para ver de que se tratava?!  perdeste os melhores anos de sua vida apenas pensando, pensando,sem respostas. 
__ Mas meu senhor! o que tem de tão importante neste livro que me destes como prova de agradecimento?
__ Meu  bom  homem, quando resolvi subir até as montanhas foi para superar algumas dúvidas que tinha da bondade do ser  humano.   Pensei comigo, vou sair por aí dividindo com os menos favorecidos o que ganhei  sem fazer força alguma, já que nasci em família abastada.  Fui educado nas melhores escolas, tive oportunidades!   Encontrei sua família, você me amparou sem perguntar muito. pude perceber que merecia ter um pouco de alegria  e esperança!   dei-lhe este livro que ainda está contigo, apesar  de ter deixado outros pertences  pra trás.
__ Meu senhor. aprendi com meus pais que não podemos desprezar um agrado que nos fazem, porisso guardei o livro .  Não pensei em ler, achei o título desinteressante: " A servidão me acompanha".   Imaginei que se tratava de contos de escravidão do Egito. Desculpe-me , Senhor.
__ Naõ tem problema.  Só sinto que o conteúdo dentro deste livro, deixou de proporcionar á sua famìlia  tanta coisa!  porém permita-se abrí-lo agora, caro rapaz.
___ Jamais,  meu Deus poderia imaginar que dentro das velhas folhas ,guardava um título de propriedade de terras frutíferas,com diversas ovelhas e uma bela propriedade.  
    Ajoelhei-me a´ frente do velho Sábio Senhor, chorei muito!"Agradecí-lhe por tanta bondade e aceitei que me ajudasse á conduzir minha nova vida.
    Empreguei  muitos amigos que fiz no vilarejo  na indústria de lã que construi.  Minha irmã deu-me lindos sobrinhos! encontrei uma boa esposa que me acompanha em tudo.   Á única coisa na qual eu  me arrependo foi ter deixado de ler um livro por causa do título.  Bobagem nossa achar que  títulos, aparências, cheiros,dúvidas,beleza, feiura, tamanho, distância, avareza.  Possa nos afastar da possibilidade de ser-mos tirados de toda servidão que nos acompanha por toda á vida, apenas por :                         
  Preconceito, preguiça, desamor, crueldade.   Todos nós temos um Senhor Sábio em nossa vida, ele está todo o tempo nos alertando que seja aberto nosso livro da vida e compartilhemos com quem precise, mesmo que alguns não aceitem folheá-los . Haverá um momento certo!    
                                                                  laura/Esperança 

"NOSSO DUELO "

Deveras saber, porque te amo tanto! Não penses que acostumo com tal idéia de que possas rejeitar-me. Não sou do tipo que entrego os pontos feito derrotado; me agarro as circunstâncias como louco desvairado.
Como um náufrago sem bússula perdendo a direção;
me arrisco nos teus mares semleme,sem vela.
Sei que nutres no teu íntimo um desejo insano; cruel sentimento destrutivo que oprime meus passos, deixando-me cego ,sem noçaõ. Sou pacífico sim, até perder a razão. Mais saibas meu bem. Toda loucura tem remédio, toda paixão tem um fogo que se extingue, toda gargalhada vem sempre acompanhada de lágrimas
Sou um sádico amante de quem me desdenha. Porém tenho certeza , que não estou sozinho. Por trás de todo disfarce há alguém frágil, sedenta de paixão ,insana também. Mas deixo o tempo criar nossas raizes. Trazer das entranhas da terra suas sementes, rasgar á vida como um parto, com dor, lágrimas ,esperança e entrega total. Porque isso é viver. E vida sem luta não mereçe troféu. LAURA/ESPERANÇA

EMMANUEL

A carta de Publius Lentulus Cornelius


Foi encontrada uma carta do senador Publius Lentulus Cornelius nos arquivos do Duque de Cesadini, na cidade de Roma, enviada pelo senador em Jerusalém, na época de Jesus, que havia sido endereçada ao imperador romano Tibério César.



Nela, há uma descrição física e moral de Jesus feita pelo senador. A carta é a seguinte



“ Sabendo que desejas conhecer quanto vou narrar, existindo nos nossos tempos um homem, o qual vive atualmente de grandes virtudes, chamado Jesus, que pelo povo é inculcado o profeta da verdade, e os seus discípulos dizem que é filho de Deus, criador do céu e da terra e de todas as coisas que nela se acham e que nela tenham estado; em verdade, ó César, cada dia se ouvem coisas maravilhosas desse Jesus: ressuscita os mortos, cura os enfermos, em uma só palavra: é um homem de justa estatura e é muito belo no aspecto, e há tanta majestade no rosto, que aqueles que o vêem são forçados a amá-lo ou temê-lo. Tem os cabelos da cor amêndoa bem madura, são distendidos até as orelhas, e das orelhas até as espáduas, são da cor da terra, porém mais reluzentes.



Tem no meio de sua fronte uma linha separando os cabelos, na forma em uso nos nazarenos, o seu rosto é cheio, o aspecto é muito sereno, nenhuma ruga ou mancha se vê em sua face, de uma cor moderada; o nariz e a boca são irrepreensíveis.



A barba é espessa, mas semelhante aos cabelos, não muito longa, mas separada pelo meio, seu olhar é muito afetuoso e grave; tem os olhos expressivos e claros, o que surpreende é que resplandecem no seu rosto como os raios do sol, porém ninguém pode olhar fixo o seu semblante, porque quando resplende, apavora, e quando ameniza, faz chorar; faz-se amar e é alegre com gravidade.



Diz-se que nunca ninguém o viu rir, mas, antes, chorar. Tem os braços e as mãos muito belos; na palestra, contenta muito, mas o faz raramente e, quando dele se aproxima, verifica-se que é muito modesto na presença e na pessoa. É o mais belo homem que se possa imaginar, muito semelhante à sua mãe, a qual é de uma rara beleza, não se tendo, jamais, visto por estas partes uma mulher tão bela, porém, se a majestade tua, ó Cézar, deseja vê-lo, como no aviso passado escreveste, dá-me ordens, que não faltarei de mandá-lo o mais depressa possível.



De letras, faz-se admirar de toda a cidade de Jerusalém; ele sabe todas as ciências e nunca estudou nada. Ele caminha descalço e sem coisa alguma na cabeça. Muitos se riem, vendo-o assim, porém em sua presença, falando com ele, tremem e admiram.



Dizem que um tal homem nunca fora ouvido por estas partes. Em verdade, segundo me dizem os hebreus, não se ouviram, jamais, tais conselhos, de grande doutrina, como ensina este Jesus; muitos judeus o têm como Divino e muitos me querelam, afirmando que é contra a lei de Tua Majestade; eu sou grandemente molestado por estes malignos hebreus.



Diz-se que este Jesus nunca fez mal a quem quer que seja, mas, ao contrário, aqueles eu o conhecem e com ele têm praticado, afirmam ter dele recebido grandes benefícios e saúde, porém à tua obediência estou prontíssimo, aquilo que Tua Majestade ordenar será cumprido.



Vale, da Majestade Tua, fidelíssimo e obrigadíssimo...


—Publius Lentulus, presidente da Judéia. Lindizione setima, luna seconda.





ÁLBUM DE CHICO XAVIER "HOMENAGEM"


Leoni| Série Os Filhos Da Lua Dourada

Leoni é o primogênito dos trigêmeos da Lua Dourada. Lutador de Muay Tai, é reconhecido no mundo dos esportes como Lobo Selvagem; Nome escolh...